INTERCÂMBIO COM A ILHA DA MADEIRA

 
 
Realizámos pela primeira vez um intercâmbio folclórico fora do continente e fizemo-lo com o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Gaula, Freguesia de Gaula, concelho de Stª Cruz na Ilha da Madeira.

A sua estadia entre nós realizou-se entre os dias 13 a 18 de Agosto de 2003, ficando instalados na Associação Recreativa Cultural e Desportiva Fajardense os dias estiveram sempre completos com passeios, Lisboa, Évora, Alqueva, Moura, Mourão, Monsaraz, e Santarém, foram alguns dos locais visitados. Actuaram nas Festas de Samora Correia e Coruche, as noitadas foram preenchidas com as tradicionais festas de Nª Senhora do Castelo em Coruche.

Por tudo isto a estadia deste Grupo entre nós, saldou-se por 5 dias a absorver a nossa cultura e os nossos hábitos e assim conhecerem melhor este pedaço do Ribatejo ao Sul plantado.

Os convívios serviram para nos conhecer-mos melhor e estreitar-mos laços de amizade.

O Rancho Folclórico da Fajarda deslocou-se à Ilha da Madeira entre os dias 28 de Agosto e 1 de Setembro do mesmo ano, ficando instalados nas escolas primárias da vila de Stª Cruz.

O nosso Rancho fez-se deslocar com 35 elementos que tiveram oportunidade de aprofundar os conhecimentos culturais locais, visitar toda a Ilha, 5 dias de aproveitamento total para representar as nossas danças e cantares e desfrutar da magnifica paisagem Madeirense.

Pelo meio actuámos no Festival mais representativo na Ilha da Madeira que é o Festival Internacional de Ponta do Sol, transmitido em directo para toda a Ilha e mais tarde na RTP Internacional. Ao Grupo Folclórico da Casa do Povo de Gaula, o nosso agradecimento pelo trabalho que tiveram para nos aturar, um grande obrigado pelo esforço para que tudo pudesse correr bem, e correu, graças ao vosso trabalho.

Todos os elementos presentes ficaram com a sensação que haverão de voltar um dia.

 

 
IDIOMA: PT | EN
Junta de Freguesia da Fajarda Câmara Municipal de Coruche Visite-nos no Facebook
design & concept cdias'10