1º ENCONTRO DE FOLCLORE DO CONCELHO DE CORUCHE

 
 
Falar de folclore ... E partilhar experiências!

Decorreu no dia 13 de Março de 2010, o 1º encontro de folcloristas do concelho de Coruche, no moderno Auditório da Fajarda.
Organização do Rancho Folclórico da Fajarda em parceria com o Rancho Regional do Sorraia e o Rancho Folclórico "Os Camponeses de Santana do Mato".
As expectativas eram grandes, porque a iniciativa era ambiciosa, trazer até este encontro Ranchos Folclóricos que têm tido poucos ou nenhuns contactos com as pessoas mais estudiosas na matéria e ao mesmo tempo mais inseridas no verdadeiro Folclore.
Mas os Grupos porque viram aqui uma porta aberta e os Ranchos que fizeram a parceria para este encontro dispuseram-se  a prestar todo o apoio a  quem dele necessitasse,  compareceram em força.
Dos dez Ranchos actualmente no concelho de Coruche, estiveram no encontro oito, de fora do concelho deslocaram-se cinco Grupos, cada grupo também se fez representar por mais elementos do que é normal nestes eventos, a organização esforçou-se para que o tempo dispendido pelos oradores, chegasse a mais gente possível.
O Rancho Folclórico da Fajarda agradece a todos os presentes neste encontro a sua disponibilidade para ouvir e falar de Folclore.
Pensamos que o partilhar de experiências só agora vai começar e isso será uma mais valia para o folclore do concelho de Coruche, cada grupo deve ter as suas especificidades e as suas características, mas que no geral possamos todos ajudar o concelho a ser mais representativo, mais autêntico.
Os que não sabiam ficaram a saber as directivas que emanam para o Folclore, assim todos partimos do princípio que sabemos as normas, compete a cada um zelar o melhor possível pelo seu Rancho.

O Presidente do Rancho Folclórico da Fajarda

Henrique Pascoal

 

 
IDIOMA: PT | EN
Junta de Freguesia da Fajarda Câmara Municipal de Coruche Visite-nos no Facebook
design & concept cdias'10