PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2010

 
 
CONSIDERAÇÕES;

O plano de actividades do ano de 2009, ficou aquém das nossas expectativas, embora a representação continuasse e até fosse reforçada e essa é a parte  principal da nossa existência, a remodulação da nossa sede ficou estagnada talvez derivado ao ano de eleições.

A remodelação da nossa sede vai continuar a merecer toda a nossa atenção, depois do protocolo assinado com a Câmara Municipal de Coruche por um período de dez anos, em regime de comodato. Vamos tentar apoio também junto da Junta de freguesia no que concerne à implementação do espólio museológico.

O processo de sócios não nos foi possível implementar durante o corrente ano, pelo que o vamos fazer durante o ano de 2010.

Continuar com os grupos de trabalho, para que mais gente possa participar e ajudar a desenvolver as iniciativas que se propõem e ao mesmo tempo descentralizar as tarefas.

Será de todo o interesse continuar com algumas iniciativas, como por exemplo, a noite de fados e fandango, com o fim de obter algum financiamento, para que melhor possamos encarar o futuro com mais naturalidade.

Vamos organizar o nosso 28º Festival Nacional de Folclore e continuaremos com as representações por este País, com o carimbo de verdadeira representatividade, folclórica e etnográfica.

Ser exigentes na nossa representação, sempre na defesa dos valores culturais da nossa freguesia, do concelho e do Paìs.

Continuaremos na pesquisa de mais património cultural na nossa freguesia e esforçar-nos-emos para chamar até nós novos elementos para assim poder-mos assegurar o futuro do nosso rancho.


OBJECTIVOS;

a) Acompanhar as obras de adaptação do antigo jardim-de-infância para a sede do    nosso grupo, a realizar pela Câmara Municipal. Se houver acordo na ampliação das instalações para se poder ensaiar.

b) Melhorar a secretaria.

c) Criar grupos de trabalho para as diversas actividades do rancho, tais como: Cortejo Etnográfico, deslocações ao estrangeiro, exposições, colóquias, etc.

d) Iniciar o processo de angariação de sócios para a nossa Associação.

e) Organizar em parceria com os ranchos federados o 1º encontro de folclore do concelho de Coruche, debater assuntos de folclore do nosso concelho.

f)  Fazer folheto de divulgação do rancho da freguesia e do concelho.

g) Organizar a 2ª noite de Fados e Fandango.

h. Organizar em parceria, o passeio BTT.

i)  Participar nas festas de Stº António.

j)  Realizar o nosso XXVIII Festival Nacional de Folclore e comemorar os nossos 31 anos.

k)  Participar no Cortejo Etnográfico e do Trabalho, incluído nas festas de Nª Senhora do Castelo.

l)  Organizar em parceria com outros ranchos, uma desfolhada na sede do concelho, integrada num evento organizado pela Câmara Municipal.

m) Continuar a pesquisa de trajes, danças e cantares.

n) Confeccionar novos trajes sempre que necessário e que haja orçamento.

o) Continuar com as representaçõesfolclóricas e etnográficas.

P) Fazer o dia de convívio de final de época.

q) Alertar as professoras primárias para a necessidade de divulgar a nossa cultura popular nas escolas e com isso poder incentivar os alunos a poderem a vir integrar-se no nosso rancho.



 

 
IDIOMA: PT | EN
Junta de Freguesia da Fajarda Câmara Municipal de Coruche Visite-nos no Facebook
design & concept cdias'10