PROVA DOS VINHOS DEZEMBRO 2009

 
 
Numa iniciativa de alguns elementos do Rancho da Fajarda, que já vai em seis anos, decorreu no passado dia 26 de Dezembro a nossa prova dos vinhos da Freguesia de 2009, contou com um leque mais alargado de amigos e esperamos que para o ano possamos engrossar com todos aqueles que se identificam com o nosso rancho. A iniciativa não tem paralelo nas provas dos vinhos da região, aqui vamos à adega dos vitivinicultores da Fajarda provar os vários vinhos caseiros, que cada um produz.
Com o passar dos anos a prova tornou-se mais sofisticada, agora cada adega também tem para prova o petisco tradicional, este ano até o petisco não coincidiu em nenhuma adega, pelo que no próximo ano além de se votar no vinho, também teremos que votar no petisco.
Com início pelas 15 h. e terminus pela 1 h. os 25 convivas percorreram 9 adegas, todo o percurso decorreu sem incidentes.
Com o passar do líquido pelas gargantas a fanfarra endureceu o seu tom e em cada paragem o chão estremecia com a flauta do Sandro, o bumbo do Anselmo, o funil do Filipe, a guitarra João Pedro, a eles juntavam-se 20 desafinadas vozes que só o álcool compreendia.

As adegas foram as seguintes:

Joaquim Pereira
José Cotrim
João Pedro
Henrique Pascoal
Fernando Godinho
Ilídio Serrador
Francisco M. Godinho
Nelson Patrício
Sandro Albuquerque

A classificação final foi o menos importante, mas valeu pelo convívio e sã camaradagem entre as várias faixas etárias, mas amantes do copo.
P`rò ano à mais, aceitamos inscrições para mais adegas.


 

 
IDIOMA: PT | EN
Junta de Freguesia da Fajarda Câmara Municipal de Coruche Visite-nos no Facebook
design & concept cdias'10