INTERCÂMBIO COM A ILHA TERCEIRA - AÇORES

 
 
No ano de 2005 realizámos mais uma permuta desta vez com o Grupo de Balhos e Cantares da Ilha Terceira - AÇORES, que estiveram entre nós de 14 a 19 de Agosto, ficando instalados na Associação Recreativa Cultural e Desportiva Fajardense.

Com um programa repleto de passeios e deslocações tiveram ainda oportunidade de alterar alguns a seu gosto. Deslocaram-se a Fátima, Nazaré e Caldas da Rainha, Évora, Montemor-o-Novo, Fórum Montijo e Alcochete. Actuaram em Montemor-o-Novo e Festas de Coruche.

O Rancho Folclórico da Fajarda tudo fez para que a sua estadia entre nós fosse um marco nas nossas vidas e isso aconteceu graças ao trato simples e afável que estas gentes da Terceira têm, amantes dos toiros, amigos do seu amigo, encontraram na Fajarda e no Ribatejo os seus irmãos gémeos.

O Rancho Folclórico da Fajarda, deslocou-se à Ilha Terceira de 25 a 30 de Agosto do mesmo ano, a nossa estadia foi na Escola Secundária de Angra do Heroísmo onde nos foram dadas todas as condições para que nos pudesse-mos sentir bem.

Visitámos toda a Ilha. Os piqueniques, os toiros, a praia, os convívios e muito principalmente as pessoas da terceira ficarão para sempre nos nossos corações.

O Grupo de Balhos e Cantares da Ilha Terceira, todos sem excepção, foram aquilo que mais genuíno e puro há face da Terra, honraram a bela Ilha que pertencem e convenceram-nos também a ela ficar ligados.

A beleza natural da Ilha, aliada ás fortes tradições populares são fortes razões para pensarmos em voltar.

Vamos continuar em sintonia, que a vida não acaba aqui!

 

 
IDIOMA: PT | EN
Junta de Freguesia da Fajarda Câmara Municipal de Coruche Visite-nos no Facebook
design & concept cdias'10